Publicado em 08/07/2021 às 12h
Por Redação/via Sistema Costa Norte de Comunicação
Eventos previamente definidos ocorrerão na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) que o estado de São Paulo irá realizar, a partir de 17 de julho, 30 eventos-modelo com rigorosos protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo.
“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, afirmou Doria.
Os eventos previamente definidos ocorrerão na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do governo do estado.
Segundo o governo do estado, o objetivo deste estudo é ajustar a partir de situações reais as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia.
Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a covid-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.
Dentre os 30 eventos estão:
Eventos de economia criativa
— Feira de Economia Criativa será realizada no Memorial da América Latina, na 2º quinzena de agosto
– SP Arte será na ARCA, Vila Leopoldina. Data ainda não foi definida
– Serão realizados quatro shows no Allianz Park entre os meses de Outubro e Novembro
Imagem: Reprodução/Freepik

Adicione Comentário