REGIONAL

Eliseu Gabriel homenageia Pirituba em sessão solene no Instituto Federal

Publicado às 17h, em 10/03/2020

Por Cristina Braga

O Vereador Eliseu Gabriel  (PSB) realizou na última sexta, 6 de março, sessão solene para celebrar os 135 anos do bairro de Pirituba completados o mês passado, no Instituto Federal de Educação, na Avenida Mutinga, 951, às 19h. Cerca de 300 pessoas compareceram à solenidade que teve a banda da GCM na abertura do evento. Na ocasião, foram homenageadas personalidades que se destacam na região por atividades relevantes serviços ao bairro.

Na noite de homenagens, além do parlamentar, marcaram presença na mesa solene: Francisco Manoel Filho, diretor do Instituto Federal Campus Pirituba; Capitão D’Avóglio, coordenador Operacional do 49º Batalhão da Polícia Militar representando o Tenente Coronel PM Rogério Nascimento Takiuchi; inspetor de Divisão da GCM (Guarda Civil Metropolitana) Ezequiel Edson Faria representando o Inspetor Joel; Wagner Fracini, supervisor de Saúde de Pirituba/Jaraguá; Hânia Pilan, professora do Campus Pirituba, além de Wagner Meggiolaro, chefe de gabinete da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá representando o subprefeito Edson Brasil.

Na ocasião,  o vereador Eliseu Gabriel destacou as conquistas realizadas para o bairro, tais como a Ponte da Raimundo, mais recentemente o futuro SESC Pirituba, a luta engajada com os comerciantes em abolir a faixa de ônibus na Avenida Mutinga,porém, sua satisfação maior  foi “trazer o Instituto Federal para a região”, lembrou.

Ainda nesta linha, o diretor do Instituto federal Francisco Manoel Filho também considerou a importância do campus no bairro, dizendo que já está lotado. “Temos 1.200 alunos já e pretendemos ampliar”, disse.

A noite foi recheada de apresentações de dança e balé da Academia Allegro, e contou também com a banda de rock Alphavip tocando clássicos, que animou a festa. Ao final, o dançarino Wagner Aleixo realizou um número solo. Foi servido um coquetel aos presentes.

Ginásio do Instituto Federal recebeu mais de 300 pessoas para o evento realizado pelo vereador Eliseu Gabriel

Confira abaixo a lista dos homenageados:

Vivian Letícia Fernandes
Dedica-se ao ensino na EMEF Amadeu Mendes, aqui na região, e trabalha como voluntária no Centro Esportivo de Pirituba levando a dança para mais de 60 crianças.

Francisco Manoel Filho
Morador de Pirituba desde os quatro anos, é formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, com mestrado e doutorado pela Unicamp. É professor no Instituto Federal de São Paulo e atualmente está como diretor geral do Campus Pirituba, sede deste evento.

R&R Lojane Brindes, Comércio & Serviços
Nesses sete anos no mercado, vem gerando renda, emprego e muitos negócios para Pirituba. Recebeu a homenagem o empresário Roberto Galdeano Rodrigues

Karina Belz Di Petta
Atleta de voleibol e, em 1986, formou-se na área. Foi estagiária no Centro Esportivo de Pirituba, onde se tornou professora durante 32 anos, no período de 1987 a 2019.

Padre Roberto Carlos Queiroz Moura
Em maio próximo, padre Bete celebrará, na Igreja São Luís Gonzaga, seus 25 anos de Sacerdócio Ministerial, o Jubileu de Prata.

Rosely Almeida Castro
Coordenadora de Grupo da Terceira Idade, hoje contando com 46 integrantes, a homenageada desta noite organiza passeios, encontros, almoços, bingos e diversas outras atividades.

Joyce Barreto da Silva
Desde 2014, atua na Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina como Agente de Promoção Ambiental, na UBS Vila Pirituba.

Liverpoll Idiomas  

Paula Cardoso Frias
Técnica Administrativa pelo Instituto Federal de São Paulo, há dez anos trabalha no Hospital Pérola Byington, que é referência no SUS no atendimento a mulheres com câncer ginecológico, de mama e também vitimas de violência sexual.

Grupo Megapack
Destaque para a responsabilidade social da empresa, que emprega moradores do bairro de Pirituba e arredores.

Luciana Maria de Jesus
Psicóloga e Neuropsicóloga, desde sua formação atua na região de Pirituba. Realiza trabalho voluntário realizado com grupos de crianças e adolescentes da EMEF Monteiro Lobato, em parceria com a psicóloga Ednéia de Souza.

Campos Chopper Club Pirituba
A empresa nasceu do pulso empreendedor de Oseias Maiolo, que montou sua oficina de customização de motos e triciclos na região.

Sorridents Parque São Domingos

Guilherme Tadeu Rodrigues dos Santos
É o único romeiro local que mantém a tradição tropeira.

Plena Contábil – Escritório de Contabilidade

Divo Antonio Maciel
Vice-diretor da escola Ítalo Betarello, no Jaraguá.
 
Carlos Eduardo de Gouveia
Filho de Sidônio Gouveia, comerciante de Pirituba, cresceu no Jardim Líbano. Estudou na Escola Silvio Portugal e lá aprendeu muito com o Professor Djalma. Iniciou sua carreira de jogador de futebol no Palmeiras, com 13 anos de idade, passando pelo São Paulo Futebol Clube e, em 1991, como profissional, jogou pelo Santos, onde foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, em 97, e vice-campeão brasileiro, em 95. Nos 16 anos como profissional do futebol, jogou em diversos clubes, como Internacional, Bahia, Botafogo, Guarani, Portuguesa, entre outros. Hoje, atua na área comercial na empresa da família, a Novak Gouveia.

Studio Thaís Carvalho

MOCUPIJA – Movimento Cultural Pirituba-Jaraguá
Coletivos Click – Um Olhar, Cravo Branco e Teatro Silva são os três coletivos que deram início ao hoje MOCUPIJA – Movimento Cultural Pirituba-Jaraguá, tendo como fundador Vanderlei Roberto Egídio da Silva e seus colaboradores Susy Seven, Bárbara Beatriz Vital, Evelyn Kazan e Julieta Cabral. O Movimento começou sua articulação em 2012 com o surgimento da Rede Pirituba, composta por diferentes atores das mais variadas áreas–Conseg, Meio Ambiente, Cultura, Líderes Comunitários, Grupos da Melhor Idade. Desde 2016, atua no Espaço Cultural Brito Broca e desenvolve atividades gratuitas, como Teatro, Violão, Bateria, Graffiti, Fotografia, Capoeira, Gaita, Discotecagem, Dança de Salão e outras mais.

Dinas Miguel
Graduado em Artes-Visuais e Pós-graduado em Educação Ambiental, é o idealizador e organizador do projeto social “Cultura e Conceito”, ganhador do Prêmio Sabotage de Hip-Hop categoria melhor grafiteiro de 2018.

Rodolfo Butcher
Foi professor de cursos técnicos no Instituto Federal de Pirituba.

Ao final, a foto com todos os 21 homenageados da noite

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio