REGIONAL

Empresas terão que refazer 69 recapeamentos mal feitos na Freguesia do Ó

Município não irá arcar com gastos; mais de sete mil buracos serão novamente tapados em São Paulo

Publicado às 11h55

Informações do Portal G1

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou que as empresas atuantes na Operação Tapa-Buraco refaçam gratuitamente o recapeamento de quase 7 mil buracos que foram reparados recentemente, mas voltaram a aparecer e prejudicar a vida dos motoristas paulistanos. Seguindo o gráfico acima, 69 buracos na Freguesia do Ó receberão o conserto.

O órgão deu o prazo de dois meses para que a Prefeitura notifique as companhias para que elas refaçam o serviço sem cobrar nenhum valor adicional. De acordo com o tribunal, o trabalho mal feito já causou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

A equipe de João Doria (PSDB) afirma que os reparos problemáticos foram realizados durante a gestão anterior.

De acordo com levantamento feito pelo TCM, são 6862 buracos que precisam ser tapados novamente na cidade. Eles estão espalhados em oito regiões da cidade, e a do Campo Limpo aparece como a mais necessitada. São 2075 imperfeições em asfalto só no bairro da Zona Sul.

Em seguida, aparecem a Penha, Casa Verde, Itaquera, Capela do Socorro, Ipiranga, Vila Maria e Freguesia do Ó.

A reportagem do SP1 visitou vias de algumas das regiões mais problemáticas e encontrou algumas que mais lembravam um queijo-suíço. Na Rua Arcipreste Andrade, no Ipiranga, por exemplo, são cinco buracos em um espaço de apenas 50 metros.

“Eles vêm aqui, arrumam um pedaço de buraco e o resto deixam para trás”, critica o comerciante Carlos Alberto.

Além do problema relacionado à falta de qualidade do serviço prestado pelas empresas, em junho deste ano dez bairros ficaram sem a cobertura da Operação Tapa-Buraco por falta de verba. Só em novembro a Prefeitura conseguiu levantar dinheiro com o fundo de multas e retomou os recapeamentos.

Procurado, o secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, disse que as irregularidades são herança da gestão anterior, e que a gestão Doria vai cumprir a ordem do TCM. Ele afirmou, ainda, que a administração municipal já mudou a forma de fazer a operação.

 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli