Publicado em 22/07/2022 às 9h20
por Redação
Após quase sete meses do acidente que danificou as tuneladoras da Linha 6-Laranja, o Governo de São Paulo anunciou a retomada das escavações para agosto, com a reativação do tatuzão que havia ficado submerso no esgoto. O equipamento voltará a escavar no sentido centro (São Joaquim) no próximo mês, partindo do VSE Tietê até o VSE Felício dos Santos, enquanto o segundo tatuzão só retomará os trabalhos em novembro, em direção à Freguesia.
Sobre o cronograma, o governador Rodrigo Garcia destacou que “apesar do incidente, a obra não parou”. Segundo ele, outras frentes de trabalho foram fortalecidas para que o cronograma fosse mantido. “A nossa expectativa é que ao final de 2025 a Linha das Universidades já possa estar servindo mais de 600 mil passageiros todos os dias.”
Em manutenção
A Acciona, empresa responsável pela construção da Linha 6, ressalta que o equipamento ainda segue em manutenção, pois faltam peças importantes que precisam ser importadas. Por isso, espera-se que a retomada das escavações ocorra, de fato, no final de agosto. “Nestes seis meses focamos em recuperar estruturas, na esgotamento do esgoto para tirar a máquina [que ficou alagada] e começar a recuperação”, disse Lúcio Matteucci, diretor-adjunto da Acciona. “Chegando todos os materiais que estão faltando, que são importados, retomamos a escavação sentido sul”, completou.
Adicione Comentário