Publicado em 25/11, às 9h40
Por Cristina Braga
As obras de acessibilidade na Estação Jaraguá, na Linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí), foram concluídas na primeira quinzena de outubro. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão e contemplou a implantação de pisos tátil direcional e de alerta, bem como rampas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida para acesso às plataformas da estação, que também ganhou sanitários acessíveis – masculino e feminino -, além de nova comunicação visual. Além disso, tanto as plataformas como os sanitários receberam um sistema de solicitação de auxílio (SSX).
Também foram instalados corrimãos e protetores laterais nas rampas, escadas e na passarela histórica, além de rotas táteis na área externa. A calçada de acesso à estação foi rebaixada, criando uma vaga para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outro dispositivo implantado nas duas plataformas é uma rampa metálica móvel, que auxilia o embarque e desembarque de cadeirantes no trem.
No mês passado, foram iniciadas as intervenções de acessibilidade nas estações Caieiras, com término previsto no primeiro semestre de 2020, e Várzea Paulista, que ficará pronta em 2021.
Adicione Comentário