Publicado em 03/10/2022 às 9h52
por Redação
Após quatro meses fechadas, as piscinas públicas dos centros esportivos da capital começam a reabrir à população. No caso do Pelezão (C.E Edson Arantes do Nascimento), na Lapa, a abertura ocorreu no último domingo, 2 de outubro, conforme comunicado da Prefeitura de São Paulo. Já as piscinas do C.E Geraldo José de Almeida, em Pirituba, ainda não foram reabertas, mas o equipamento já se prepara para a temporada de lazer. Em nota à FN, o centro esportivo destacou que “os usuários serão informados assim que elas forem reabertas”. Os preparativos, inclusive, já estão na fase final.
Fechadas no inverno
O fechamento ocorreu durante o inverno, como acontece todos os anos. Mas a primavera, que chegou em 22 de setembro, ainda não conseguiu espantar o friozinho que paira na cidade – um clima nada convidativo para cair na piscina. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo tende a melhorar no decorrer da semana, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuvas isoladas, além de manter as temperaturas amenas.
Utilização
Para utilizar as piscinas, os munícipes devem apresentar carteirinha. Já as crianças devem entrar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 12h e 13h às 17h. Às segundas-feiras, as piscinas são fechadas para manutenção.
Adicione Comentário