Publicado em 20/10/23, às 13h12
por Redação
Um homem de 36 anos foi baleado na noite de quinta-feira (19), na região do Jardim Taipas, na Zona Norte de São Paulo, em uma tentativa de assalto disfarçada como um encontro marcado por aplicativo de paquera.
Câmeras de segurança registraram um dos suspeitos observando discretamente o veículo da vítima enquanto segurava um celular. Logo em seguida, o empresário sai de seu carro. O vídeo não mostra o que acontece a seguir, mas momentos depois, a vítima é vista mexendo no celular quando os dois assaltantes se aproximam.
Ao perceber, o homem corre e um dos criminosos atira e acerta suas costas. Após o disparo, os assaltantes fogem do local sem levar nada. Os moradores ouviram o disparo e chamaram a polícia. O empresário baleado foi levado ao Hospital Geral de Taipas, onde passou por uma cirurgia durante a madrugada e aguarda uma vaga na UTI. Seu estado de saúde é considerado grave.
A mãe da vítima foi informada por telefone sobre a tentativa de assalto e correu para o hospital. Embora tenha pedido para não ser identificada, ela relatou que frequentemente aconselhava seu filho a ter cautela ao usar aplicativos de relacionamento e temia que algo assim pudesse acontecer.
As autoridades isolaram o local do crime para a realização de investigações periciais. A polícia também conduziu buscas na região, mas os criminosos não foram encontrados. O caso foi registrado no 87º Distrito Policial da Vila Pereira Barreto.
Este incidente se enquadra em uma série de casos conhecidos como “golpe do amor” na região, com pelo menos 31 casos registrados na Grande São Paulo ao longo do ano. Ao todo, foram 32 vítimas, com quatro delas feridas e uma morte, e 60 pessoas presas.
Adicione Comentário