Publicado em 20/10/23, às 14h50
por Redação
A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Consórcio Viva a Lapa, entregou nesta sexta-feira (20) a primeira fase da requalificação dos baixos do Viaduto da Lapa. O projeto revitalizou o acesso ao corredor que liga a linha 8 (Diamante) da CPTM ao terminal de ônibus: as paredes escuras e pichadas, bem como os baixos do viaduto, agora têm paredes pintadas de branco e instalações elétricas e hidráulicas modernizadas. Foram criadas 52 lojas de 5m² a 10m², oferecendo serviços de alimentação, moda e conveniência. Alguns locatários são ex-ambulantes que receberam apoio para se formalizar.
O prefeito enfatizou a importância das parcerias público-privadas para a requalificação de espaços urbanos, elogiando a transformação desse local. A reurbanização continuará com concessões e parcerias semelhantes em São Paulo. O projeto também inclui iniciativas como a política de lixo zero, Wi-Fi gratuito e câmeras de segurança.
A segunda etapa da requalificação na Praça Miguel Dell’Erba e áreas próximas ao viaduto já começou e deve ser entregue até dezembro. A concessão inclui a área do outro lado da linha do trem e a Toca da Onça, uma passagem subterrânea que também foi melhorada. O Consórcio Viva a Lapa será responsável pela manutenção da área e disponibilizará mais lojas para pequenos e médios comerciantes da região.
Adicione Comentário