REGIONAL

Hospitais Dia Brasilândia/Freguesia e Sorocabana passam a funcionar 24 horas

Publicado em 17/03/2022 às 9h

por Redação/via Secom

Os Hospitais Dia (HDs) Brasilândia/Freguesia do Ó e Sorocabana, na Lapa, estão entre as quatro unidades da rede municipal de saúde que passaram a funcionar 24 horas por dia, de domingo a domingo, na capital. Ao todo, 17 hospitais da rede oferecem atendimento ininterrupto à população. ”A ampliação do horário de funcionamento dos HDs tem se mostrado efetiva para otimizar o atendimento e aumentar a oferta de cirurgias. É um ganho importante para a população”, avalia o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Hospital Dia Freguesia/Brasilândia. Foto: Reprodução/Street View

A mudança tem se refletido em um maior número de pacientes operados. Em 2020, quando houve a manutenção parcial das cirurgias eletivas em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, foram realizados 76.078 procedimentos cirúrgicos em todos os HDs do município. Já em 2021, esse número saltou para 120.390, um aumento de 58% em relação a 2020 e semelhante ao realizado em 2019, antes da pandemia.

Foto: Reprodução/Cesar Ogata/SECOM

Nos HDs, são realizadas cirurgias gerais, vasculares, ginecológicas, pediátricas, proctológicas e otorrinolaringológicas, além de consultas especializadas e exames. Cirurgias que necessitam de maior período de observação e procedimentos em idosos e pessoas com comorbidades são realizados nas unidades 24 horas. Os casos de pequeno e médio porte, em pacientes sem comorbidades, são realizados nos demais HDs.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo