REGIONAL

Irmãos que viviam em Perus são pegos com revólver do pai em estação do metrô Barra Funda

Menino de 8 anos e garota de 13 pegaram a arma após a mãe levar coronhadas, segundo eles

Publicado às 9h10

Jornal Agora

Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 13, foram flagrados com um revólver calibre 38 no início da manhã desta segunda-feira (15), na estação Palmeiras-Barra Funda, da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. A arma de fogo pertence ao pai dos menores, que estava foragido até a publicação desta reportagem, de acordo com a polícia.

Segundo o delegado Marcelo Monteiro, da Delpom (Delegacia do Metropolitano), as crianças pegaram a arma com medo de que o pai, um jardineiro de 29 anos, matasse a mãe após uma briga entre o casal, na noite de domingo (14). “As crianças falaram que os pais, após beberem vinho, começaram uma discussão e que o homem agrediu a companheira com coronhadas”, afirmou.

A arma, acrescentou o policial, estava com munição no momento em que seguranças do metrô a encontraram com os irmãos. Segundo o que os menores falaram à polícia, a ideia deles era ir até a casa dos avós maternos, na zona oeste da capital paulista, onde iriam pedir ajuda. “Porém, eles não conseguiram fazer baldeação e acabaram passando a noite da estação Barra Funda”, explicou o delegado.

Após a arma ser apresentada na Delpom, investigadores foram à casa dos pais das crianças, na zona norte da capital paulista, onde constataram que o pai delas havia fugido. Já a mãe, uma cozinheira de 30 anos, estava no local e foi levada à delegacia.

No distrito policial, ela afirmou para o delegado Marcelo Monteiro ser rotina apanhar do jardineiro. “Ela comentou sobre as agressões, com um ar de conformismo”, revelou o policial.

O jardineiro foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, além de agressão, com base na Lei Maria da Penha. Caso ele não se apresente à polícia, o delegado afirmou que irá solicitar a prisão preventiva do homem.

O menino e a menina ficarão temporariamente com os avós maternos, até a conclusão das investigações.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • les épices
  • guenilles
  • aretha
  • Intérieur
  • Elle et lui
  • bouquet garni
  • Smile Selma au pectoral
  • l'oranger
  • bouquet au poisson