REGIONAL

Jucesp fecha 2019 com nova sede na Lapa e recorde de abertura de empresas

Publicado em 27/12, às 9h50

Por Priscila Perez

A Junta Comercial de São Paulo tem muito o que comemorar. Além da nova sede na Lapa, inaugurada em julho no antigo prédio da Estação Ciência, a Jucesp fechará 2019 ostentando um recorde positivo para a economia paulista: a abertura de 222.699 empresas. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Nova sede da entidade na Lapa. Foto: Gildson di Souza/Secom

Durante a inauguração do novo espaço na Rua Guaicurus, o governador João Doria prometeu modernizar o sistema e permitir a abertura de empresas de baixo risco – enquadradas como EI (empresário individual), Eireli (empresa individual de responsabilidade limitada) e LTDA (Sociedade Limitada) – em 24 horas. No início deste ano, a média era de quatro dias. Agora, cinco meses depois, o prazo ficou ainda menor. Em menos de um dia é possível abrir um novo negócio na capital. A expectativa é igualmente positiva para o futuro: até 2022, a previsão é realizar todo o procedimento em apenas três horas.

Considerada a maior junta comercial do país, a Jucesp representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

Foto: Gildson di Souza/Secom.
Espaço mais moderno

As novas instalações e os processos passaram por um redesenho completo, que inclui digitalização, melhoria e otimização, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresariado paulista.

A Junta Comercial também vai oferecer a chamada “certificação digital”, uma espécie de assinatura eletrônica com validade jurídica, para garantir proteção às transações e serviços online. A ideia é que pessoas físicas e jurídicas se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi