Publicado em 15/12/23, às 9h49
por Redação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Urbanismo, obteve R$ 234 milhões em um leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB).
O evento, o primeiro após a revisão da legislação em 2021, resultou na venda de 214.152 CEPACs para empreendimentos residenciais. O montante será destinado a intervenções na OUCAB, incluindo a construção de moradias populares e melhorias viárias e de drenagem nos distritos da Água Branca, Perdizes, Pompéia e Barra Funda.
O valor total captado permitirá a execução das obras complementares de drenagem dos córregos Água Branca, Água Preta e Sumaré, a construção de 630 unidades habitacionais para atendimento, preferencialmente, das favelas do Sapo e Aldeinha e prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade até a Rua Santa Marina. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou o leilão, e a Prefeitura poderá realizar novos eventos nos próximos dois anos.
A Operação Urbana Água Branca, em vigor há 28 anos, já possibilitou importantes obras na região e busca promover o desenvolvimento sustentável. A recente revisão da legislação inclui incentivos sociais, como maior investimento em Habitação de Interesse Social (HIS) e parcerias com entidades privadas para produção habitacional destinada às famílias de baixa renda.
Adicione Comentário