REGIONAL

Leitores reclamam de buracos em Pirituba e Lapa: problema é líder de queixas no portal 156

Publicado em 02/06/2022 às 10h30

por Redação

Para quem mora na zona noroeste, seja em Pirituba ou na Lapa, sempre há um buraco no meio do caminho. Queixas sobre remendos malfeitos e crateras no asfalto são as mais frequentes em nosso “Espaço do Leitor”. Para se ter ideia, o problema é líder de reclamações na Central 156, da Prefeitura, tanto via aplicativo, site e atendimento telefônico.

Foto: Reprodução/Pixabay

Em abril deste ano, por exemplo, foram contabilizadas 225 reclamações sobre buracos e pavimentação somente no portal 156, o equivalente a 6,19% das demandas registradas.

No mesmo mês, dados da Secretaria Municipal das Subprefeituras apontaram a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá como a quinta regional que mais recebe reclamações desse tipo, com 2.378 queixas registradas em todos os canais. Pirituba só perde para as regionais de Itaquera (2.656), Butantã (2.899), Capela do Socorro (3.282) e Campo Limpo (3.565).

Buraco e mato alto

No Alto da Lapa, a falta de zeladoria é visível na Praça José Xavier Muniz. No entorno, além do mato alto, o asfalto está esburacado. Em Pirituba, um leitor chama a atenção para a antiga Rua Pirituba, onde frequentemente aparecem buracos. Outro relata problemas no Parque São Domingos, especificamente na Rua Charles de Gaulle. Também há reclamações de que o serviço de tapa-buraco é realizado parcialmente, em apenas algumas ruas. Apesar das queixas, a Prefeitura afirma que já foram tapados mais de 29 mil buracos entre janeiro e abril deste ano.

Foto: Reprodução/Sub Pirituba
Zeladoria em falta

Entre as demandas mais comuns relatadas pelos munícipes estão questões ligadas a pavimentação, poda de árvore, calçadas, drenagem e veículos abandonados.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training