Publicado em 02/06/2022 às 10h30
por Redação
Para quem mora na zona noroeste, seja em Pirituba ou na Lapa, sempre há um buraco no meio do caminho. Queixas sobre remendos malfeitos e crateras no asfalto são as mais frequentes em nosso “Espaço do Leitor”. Para se ter ideia, o problema é líder de reclamações na Central 156, da Prefeitura, tanto via aplicativo, site e atendimento telefônico.
Em abril deste ano, por exemplo, foram contabilizadas 225 reclamações sobre buracos e pavimentação somente no portal 156, o equivalente a 6,19% das demandas registradas.
No mesmo mês, dados da Secretaria Municipal das Subprefeituras apontaram a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá como a quinta regional que mais recebe reclamações desse tipo, com 2.378 queixas registradas em todos os canais. Pirituba só perde para as regionais de Itaquera (2.656), Butantã (2.899), Capela do Socorro (3.282) e Campo Limpo (3.565).
Buraco e mato alto
No Alto da Lapa, a falta de zeladoria é visível na Praça José Xavier Muniz. No entorno, além do mato alto, o asfalto está esburacado. Em Pirituba, um leitor chama a atenção para a antiga Rua Pirituba, onde frequentemente aparecem buracos. Outro relata problemas no Parque São Domingos, especificamente na Rua Charles de Gaulle. Também há reclamações de que o serviço de tapa-buraco é realizado parcialmente, em apenas algumas ruas. Apesar das queixas, a Prefeitura afirma que já foram tapados mais de 29 mil buracos entre janeiro e abril deste ano.
Zeladoria em falta
Entre as demandas mais comuns relatadas pelos munícipes estão questões ligadas a pavimentação, poda de árvore, calçadas, drenagem e veículos abandonados.
Adicione Comentário