Publicado em 02/04, às 13h34
por Redação
O Metrô de São Paulo adiou novamente a licitação do projeto básico da Linha 20-Rosa. A sessão pública de abertura das propostas, inicialmente programada para 7 de março, foi adiada para 3 de abril e agora foi remarcada para 24 de abril de 2024. A retificação da data foi publicada em anúncio pelo Metrô SP nesta terça-feira, 02 de abril de 2024, no Diário Oficial do Estado.
A linha está planejada para conectar a região da Lapa, na zona oeste da capital paulista, a Santo André, com uma extensão aproximada de 33 quilômetros e 25 estações, passando por diversas regiões, como Pinheiros, Faria Lima, Moema e São Bernardo do Campo. Atualmente, o Metrô está desenvolvendo o projeto funcional e estudos auxiliares para a linha. A linha 18-Bronze, que seria um monotrilho, foi substituída por um projeto de BRT.
O Metrô contratou estudos econômico-financeiros e jurídicos para a implantação da Linha 20-Rosa e finalizou a licitação para a confecção do Laudo Macro de avaliação de áreas necessárias para a obra, sendo a empresa CTA – Consultoria Técnica e Assessoria selecionada como vencedora do certame.
Adicione Comentário