Publicado em 07/01/2022 às 9h40
por Redação/MetroCPTM
A Estação Santa Marina, localizada no perímetro das avenidas Comendador Martinelli e Santa Marina, é atualmente a mais adiantada das 15 previstas pela Linha 6-Laranja. Basta visitar o canteiro de obras para observar esse avanço.
Com as escavações a todo vapor desde dezembro, a estação na Barra Funda será a primeira a receber a visita da tuneladora sul, o famoso tatuzão. De acordo com a Acciona, empresa espanhola responsável pela retomada das obras, o método de escavação (VCA invertido) escolhido é mais ágil.
Pelo cronograma, as equipes se preparam para a segunda fase da atividade de concretagem da laje de fundo no local, que deve ocorrer entre os dias 7 e 8 de janeiro, sexta e sábado. Essa estrutura é importantíssima para o avanço das escavações, já que funciona como uma espécie de canaleta para o tatuzão poder alcançar a parte sul da estação. De lá, o shield poderá retomar as escavações em direção à futura Estação João Joaquim. A expectativa é que o equipamento chegue ao local no primeiro trimestre, provavelmente em março. Após a sua visita, será possível concluir a construção da estação.
Adicione Comentário