Publicado em 04/05/2022 às 11h
por Redação
Três meses depois do acidente que abriu uma cratera na Marginal do Tietê, na altura da ponte da Freguesia do Ó, os tatuzões que que fariam as escavações da Linha 6-Laranja e ficaram submersos no esgoto finalmente estão sendo reparados. De acordo com a Linha Uni, peças eletroeletrônicas, hidráulicas e metálicas serão consertadas ou trocadas, se necessário. Além disso, o Governo de São Paulo anunciou que os trabalhos de limpeza nos túneis já foram concluídos. O acesso às tuneladoras dependia da limpeza e drenagem do esgoto. Agora, com tudo limpo, tornou-se possível iniciar o conserto do maquinário.
Tatuzões
Um dos tatuzões submersos já estava em funcionamento e o outro ainda sendo montado. O primeiro iria percorrer cerca de dez quilômetros entre as estações Santa Marina e São Joaquim, partindo do VSE Tietê até o VSE Felício dos Santos. A princípio, seriam perfurados de 13 a 14 metros por dia. Já a tuneladora que faria a escavação no sentido inverso deveria começar o processo ainda no primeiro semestre, perfurando entre oito e nove metros por dia. “As operações de escavação serão retomadas assim que todas as operações de montagem e reparo do equipamento forem concluídas”, disse a Linha Uni em nota.
Cronograma
Fica ainda a dúvida quanto ao cronograma: se será afetado, ou não, por conta do acidente. Por enquanto, nenhum dos envolvidos prefere falar em datas, embora o governo acredite que seja possível manter o cronograma inalterado. A conclusão da Linha 6, se tudo correr como previsto, seria em outubro de 2025.
Adicione Comentário