REGIONAL

Comissão de Educação da Câmara cobra Prefeitura sobre “falta de segurança” em escolas da região

Publicado em 05/05/2022 às 9h10

por Redação

Com um extenso histórico de furtos registrados no ano passado, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Manoel Preto, na Freguesia do Ó, segue como alvo de criminosos em 2022, mesmo estando localizada a 250 metros de uma base da Polícia Militar.

Foto: Reprodução/Street View.

Por conta das recentes invasões à unidade, que foi furtada nove vezes só neste ano, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal, por meio de um requerimento de autoria do vereador Eliseu Gabriel, pretende cobrar esclarecimentos da Prefeitura de São Paulo sobre a falta de segurança nas escolas, tendo em vista o número crescente de furtos e roubos na rede municipal. “Na Comissão de Educação de hoje, ressaltei a necessidade de estabelecermos e colocarmos em prática políticas públicas que atendam às necessidades das unidades escolares na questão de vigilância e segurança.” Segundo o parlamentar, o problema de segurança causa prejuízos administrativos e educacionais.

A EMEF Jairo Ramos, em Pirituba, também é alvo frequente de furtos e vandalismo. Nas invasões, os criminosos levam desde torneias até eletrodomésticos. No ano passado, a FN recebeu um relato sobre os ataques recorrentes que a escola sofreu ao longo do ano. Segundo o leitor, que preferiu não se identificar, nas duas últimas ocorrências, a unidade teve os disjuntores da caixa de relógio roubados, além de portas e janelas quebradas. “No começo do ano, também entraram na EMEF e roubaram computadores, impressoras, telefones, além de levarem as lâmpadas externas e as tampas dos ralos, que são de ferro. Já foi solicitada a presença de vigia noturno ou guarda da GCM.”

EMEF Jairo Ramos, em Pirituba.Foto: Reprodução/Street View
Vigilância e segurança

No requerimento, Eliseu solicita esclarecimentos do Executivo sobre como está sendo feito o serviço de vigilância nas escolas e CEUs (Centros Educacionais Unificados), das ações efetivas de curto, médio e longo prazo para coibir furtos e roubos e ainda questiona se existe o contrato de vigilância para todas as escolas municipais da rede de ensino. “Não podemos mais admitir vandalismos nas escolas”, disse o vereador em suas redes sociais.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch
  • Coco