REGIONAL

Memorial da América Latina recebe a 7ª edição do Festival Soy Latino

Para apresentar os diferentes ritmos latinos, a festa conta com a presença do DJ panamenho El Divino, com músicas dançantes de várias épocas

Publicado às 11h15

O Festival Soy Latino, que acontece no Memorial da América Latina no próximo dia 15 de junho, é uma ótima oportunidade para conhecer nomes importantes da cena cultural latino-americana e provar pratos típicos dos países da região ao som de muita música.

Entre as atrações, está a banda Guantas (Argentina/Brasil), que fará sua estreia no festival. Criada pelo argentino Nacho Martin e pelo brasileiro Diogo Rampaso, o repertório contempla o pop rock com pitadas latinas e um visual com roupas excêntricas. E a cantora Celina Castro, de El Salvador.

Para apresentar os diferentes ritmos latinos, a festa conta com a presença do DJ panamenho El Divino, com músicas dançantes de várias épocas.

A Bolívia será representada pelo grupo folclórico Os Caporales – Mi Viejo San Simón. Argentina, Chile, Peru, Paraguai também se apresentam no Soy Latino com seus grupos folclóricos, além dos mexicanos Los Mariachis.

Para quem gosta de dançar, o professor Luiz Guarany ensinará passos de manifestações típicas do continente durante o evento.

A culinária peruana, que vem se destacando na gastronomia mundial, será oferecida pelo restaurante Inkahouse, com pratos que revelam as delícias do país andino, como o ceviche. Comidas típicas de México, Colômbia, Chile, Equador e Argentina são outra atração do Festival.

O Soy Latino foi idealizado pelo peruano Ives Berger, diretor do portal EL Guia Latino, em parceria com Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e ONG PAL (Presença da América Latina). Conta como apoio do Grulac (Grupo de Países Latino-americanos e do Caribe).

 

Serviço

Soy Latino – 7º Festival Cultural e Gastronômico Latino-americano de São Paulo

Quando: 15 de junho, das12h às 21h
Onde: Praça Cívica | Acesso pelos portões 2 e 5. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Quanto: Entrada gratuita

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara Sweet