Publicado às 11h55
A 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o mais importante evento do gênero na América Latina, acontece de 24 a 31 de julho e exibe um total de 148 títulos de 16 países, maior marca já alcançada. A programação reúne os destaques das produções mais recentes da América Latina e do Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil.
A abertura oficial aconteceu no Memorial, no dia 24, com a exibição do inédito Fakir, filme dirigido por Helena Ignez, uma das principais personalidades do cinema brasileiro. A sessão Contemporâneos, coração do Festival, apresenta produções recentes e inéditas de 16 países. Entre os nacionais, o Festival promove première mundial de longas-metragens de nomes como Maurilio Martins e Gabriel Martins, Marcelo Sampaio, Cristiano Burlan e Sinai Sganzerla.
Os grandes homenageados dessa edição são as cineastas Tata Amaral, Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras. O Festival vai exibir os mais marcantes trabalhos de suas carreiras.
A programação conta também com debates, encontros, oficinas e sessões especiais. A diretora, produtora e roteirista argentina Natural Arpajou ministra a oficina “Realização Audiovisual”, dia 27, sábado, a partir das 10h30, na Biblioteca Latino-Americana e Patrício Contreras, ator chileno homenageado no Festival este ano, ministra a oficina “Atuação para Audiovisual”, dia 30, terça-feira, a partir das 10h30, também na Biblioteca Latino-Americana do Memorial.
O Festival de Cinema Latino-Americano ainda traz na programação títulos do DocTV Latinoamérica e a competição Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect.
Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Fundação Memorial da América Latina, Paleo TV e Associação do Audiovisual. Conta com patrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e CPFL. São seus correalizadores o Instituto CPFL e o Sesc.
O evento conta com apoio dos consulados paulistas da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai.
Além do Memorial da América Latina (Auditório Simón Bolívar e Auditório da Biblioteca Latino-Americana), as atividades acontecem também no Cinesesc, Spcine Olido, Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Sala Umuarama do Instituto CPFL (Campinas, SP).
A programação tem entrada gratuita ou a preços acessíveis (R$5 a R$12).
Mais informações:
www.festlatinosp.com.br/
facebook.com/festlatinosp
Serviço
14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
http://www.festlatinosp.com.br/
https://www.facebook.com/festlatinosp
De 24 a 31 de julho de 2019
Oficinas: dias 26, 27 e 30 de julho, das 10h às 16h30, na Biblioteca Latino-Americana | Portões 2 e 5.
Confira a programação completa aqui.
Inscrições pelo site: http://www.festlatinosp.com.br/
Entrada gratuita.
Adicione Comentário