Publicada em 05/02/2021 às 9h15
Por Cristina Braga
O Movimento Água Branca composto de moradores e integrantes diversos da sociedade civil recebe a informação de órgãos públicos que a aglomeração de milhares de pessoas, nas ruas dos distritos da Barra Funda e Perdizes, Lapa, por ocasião do jogo de futebol da final da Copa Libertadores da América, deverá se repetir no domingo,7, quando haverá o jogo do Mundial de Clubes no Qatar.
Segundo os moradores, isso contribui para a aumentar e disseminar a contaminação por coronavírus e colocando a saúde e a vida das pessoas em risco, tanto de quem estava no local e depois, dos familiares, ao voltarem para casa, e dos moradores.
Em documento enviado ao poder público, os moradores questionam: “Somos cidadãs e cidadãos há 11 meses vivendo com restrições para nos mantermos vivos e com saúde.O futebol segue as mesmas regras que o restante da sociedade. Até quando os órgãos e dirigentes públicos, a imprensa, a sociedade serão coniventes com essas aglomerações?
Foto: André Porto/UOL
Adicione Comentário