Publicado em 18/11/2022 às 9h
por Redação
Pirituba, que virou o bairro queridinho das construtoras nos últimos anos, vai fechar 2022 novamente em alta no mercado com o lançamento de um ambicioso empreendimento imobiliário assinado pela MRV, ao qual a FN teve acesso com exclusividade. Trata-se de um bairro planejado dentro de Pirituba, verde, inteligente e sustentável, cujo projeto urbanístico abraça o conceito de “cidade inteligente”, tendo como base os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O local escolhido pela MRV para implantar a sua primeira “smartcidade” de habitação popular em solo brasileiro é uma área de 1,6 km² que fica entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Felipe Pinel. Segundo estimativas da construtora, a região deve receber nos próximos anos cerca de R$ 240 milhões em investimentos, que serão aplicados, a princípio, em obras de infraestrutura urbana e ações de manejo ambiental, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental da obra e promover o bem-estar da comunidade.
Polo de inovação
Do lado verde, mais de 65% da área será transformada em parques, áreas de lazer, ruas arborizadas e áreas institucionais que serão doadas para a cidade. “Teremos um grande parque central formado por uma área de preservação permanente, que complementado por faixas de lazer funcionarão como um espaço de transição entre o viário e as áreas preservadas, além de praças públicas que serão construídas para toda a população da região”, explica Eduardo Fischer, CEO da MRV. O projeto urbanístico ainda contemplará um novo sistema viário, com calçadas acessíveis e largas, circuito de ciclovias de oito quilômetros e bicicletários. O empreendimento não será apenas “mais um espigão residencial” em Pirituba. Ao empregar o conceito de Smart City, o projeto se coloca como um polo de inovação na zona noroeste, tendo como foco a melhoria da infraestrutura local e da mobilidade urbana. A ideia, segundo Fischer, é que o espaço seja uma referência em termos de sustentabilidade e tenha um caráter, sobretudo, transformador.
Próximos passos
Nas próximas semanas, a MRV já deve iniciar as obras do estande de vendas do futuro empreendimento, que será instalado na altura no número 7.000 da Raimundo Pereira de Magalhães. A expectativa é que as obras do novo projeto comecem em 2023.
Adicione Comentário