REGIONAL

Exclusivo: MRV vai implantar bairro “verde, inteligente e sustentável” em Pirituba entre a Raimundo e a Felipe Pinel

Publicado em 18/11/2022 às 9h

por Redação

Pirituba, que virou o bairro queridinho das construtoras nos últimos anos, vai fechar 2022 novamente em alta no mercado com o lançamento de um ambicioso empreendimento imobiliário assinado pela MRV, ao qual a FN teve acesso com exclusividade. Trata-se de um bairro planejado dentro de Pirituba, verde, inteligente e sustentável, cujo projeto urbanístico abraça o conceito de “cidade inteligente”, tendo como base os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O local escolhido pela MRV para implantar a sua primeira “smartcidade” de habitação popular em solo brasileiro é uma área de 1,6 km² que fica entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Felipe Pinel. Segundo estimativas da construtora, a região deve receber nos próximos anos cerca de R$ 240 milhões em investimentos, que serão aplicados, a princípio, em obras de infraestrutura urbana e ações de manejo ambiental, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental da obra e promover o bem-estar da comunidade.

Foto: Reprodução/MRV

Polo de inovação

Do lado verde, mais de 65% da área será transformada em parques, áreas de lazer, ruas arborizadas e áreas institucionais que serão doadas para a cidade. “Teremos um grande parque central formado por uma área de preservação permanente, que complementado por faixas de lazer funcionarão como um espaço de transição entre o viário e as áreas preservadas, além de praças públicas que serão construídas para toda a população da região”, explica Eduardo Fischer, CEO da MRV. O projeto urbanístico ainda contemplará um novo sistema viário, com calçadas acessíveis e largas, circuito de ciclovias de oito quilômetros e bicicletários. O empreendimento não será apenas “mais um espigão residencial” em Pirituba. Ao empregar o conceito de Smart City, o projeto se coloca como um polo de inovação na zona noroeste, tendo como foco a melhoria da infraestrutura local e da mobilidade urbana. A ideia, segundo Fischer, é que o espaço seja uma referência em termos de sustentabilidade e tenha um caráter, sobretudo, transformador.

Conceito de smart city. Foto: Reprodução/Freepik

Próximos passos

Nas próximas semanas, a MRV já deve iniciar as obras do estande de vendas do futuro empreendimento, que será instalado na altura no número 7.000 da Raimundo Pereira de Magalhães. A expectativa é que as obras do novo projeto comecem em 2023.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire