Publicado às 10h40
Por Cristina Braga
Nomeado em 30 de novembro de 2017 para ser o novo diretor do Hospital Municipal Dr. Jose Soares Hungria (Pirituba), o médico intensivista. Renato Tardelli Pereira. já traçou um plano para melhorar o atendimento no complexo hospitalar, também conhecido por receber críticas da população pela precariedade nos serviços.
Tardelli já havia sido diretor do equipamento há 10 anos, mas, hoje, a situação mudou, diz ele. “Pirituba cresceu muito e também temos novas tecnologias e demandas de saúde; o hospital precisa se redesenhar para atender o contingente dos moradores do bairro.”
Completando 40 anos em 2018, o Hospital de Pirituba tem para seu novo diretor o desafio de convencer e legitimar a unidade na prestação de um bom atendimento e identificar os pontos falhos que possibilitem melhorias, como acolhimento ao cidadão “a fim de que possa se sentir seguro e com acolhimento tanto aos pacientes como acompanhantes”, diz.
O Hospital cujo espaço físico é compartilhado com Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e Pronto-Socorro possui 110 leitos, sete de UTI adulto e 14 de neonatal, além de parte estendida do PS que pode comportar até 20 leitos, sala de emergência e uma pediatria de alta competência, assim como a ginecologia e obstetrícia. Está prevista para ser inaugurada uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento de pacientes de médio risco cujas obras foram iniciadas em 2016 (veja matéria em vídeo em nosso portal).
A curto prazo, “desejo melhorar a gestão de pessoas (14 equipes) e treinamento. Pretendo também realizar 20 de cirurgias eletivas por semana em dois anos; hoje são apenas duas”, conclui.
Assista a entrevista:
Adicione Comentário