REGIONAL

Obras avançam no Hospital Municipal da Brasilândia

Unidade contará com 305 leitos operacionais e tem estimativa de atendimento mensal de 26 mil pacientes no pronto-socorro

Publicado às 13h

O prefeito Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, realizou, nesta quinta-feira (22), uma visita técnica às obras do Hospital Municipal da Brasilândia, na Zona Norte.

Os blocos A, B e C, em construção, contemplam andar de maquinário, estacionamento coberto, unidade de serviços gerais e de apoio (cozinha, refeitório, vestiários, almoxarifado, farmácia, depósito de roupas), além de pronto atendimento, Hospital Dia, a entrada social e o pronto-socorro.

“Esse hospital é fruto de uma luta de muitos anos da população aqui da região para que essa obra se tornasse realidade. Estamos acompanhando às obras e esperamos retornar em breve para inauguração”, disse o prefeito.

As obras de construção foram retomadas em 2017, após revisão do projeto e redução dos custos totais. A construção, que teve início em junho de 2015, foi suspensa em dezembro de 2016 para análises técnicas e financeiras do projeto e retomada por esta gestão.

A unidade terá 41 mil m² de área construída, em um terreno de 17.498 m², dispondo de sete andares e dois subsolos. O hospital contará com pronto-socorro adulto e pediátrico, áreas especializadas de obstetrícia, ortopedia e cirúrgia, além de consultórios ambulatoriais adulto e pediátrico.

Serão 305 leitos operacionais, sendo 20 destinados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dez para UTI pediátrica, dez para UTI Neonatal e 91 leitos complementares, para recuperação, indução anestésica e pré-parto.

A estimativa de atendimento médio mensal no pronto-socorro é de 25.900 pacientes. No local poderão ser realizados exames de análises clínicas, raios-X, ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassom, além, de endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) e holter.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta da assistência hospitalar à população da Zona Norte”, declara Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Até o momento foram executados 45% das obras, com investimento de R$ 234.285.884,23. A unidade irá beneficiar cerca de 2,2 milhões de pessoas da região e proximidades.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • fears train
  • peace is the onnly way
  • peace, love & sandy feet
  • long range for Joe B.
  • Motif fusion
  • Senior Berbescha
  • La mare lentigo aux trois canards
  • Doc
  • Jonas