REGIONAL

ONG faz a diferença em Pirituba e região com projeto que empodera mulheres periféricas

Publicado em 25/11/2022 às 9h30

por Redação

O PAC,  conhecido agora como Projeto Amigos da Comunidade (o antigo “amigos das crianças”), organização que atende famílias de Pirituba, Jaraguá e São Domingos em situação de vulnerabilidade social, já foi destaque na FN em razão de suas empreitadas junto à população. A ONG, que oferece, entre outras coisas, aulas de balé para a meninada e mentoria para inserção de jovens no mercado de trabalho também realiza um importante trabalho voltado ao empoderamento social e econômico de mulheres periféricas.

Foto: Reprodução/Freepik

Protagonismo

No projeto “Mulheres do Morro”, as alunas, que muitas vezes são chefes de família e dependem quase que majoritariamente de benefícios sociais para sobreviver, participam de oficinas e workshops gratuitos, com foco em saúde mental e física, geração de renda e capacitação profissional, em que são estimuladas a desenvolver suas potencialidades. A iniciativa já transformou a vida de 280 mulheres da região, que se tornaram protagonistas de sua própria história. Ficou curioso? Acesse www.projetopac.org.br para conhecer essa e outras iniciativas desenvolvidas pelo PAC e acompanhe as novidades pelo Facebook.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.