Publicado às 11h55
Por Cristina Braga
No próximo dia 5 (domingo), quem mora e trabalha nos bairros pertencentes à Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) poderá eleger cinco representantes do segmento “Moradores e Trabalhadores do perímetro e perímetro expandido” e um do segmento “Movimentos de Moradia com atuação na região”, além de seus respectivos suplentes, para compor o Grupo de Gestão. A votação ocorrerá das 9h às 17h, na Prefeitura Regional da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1.000.
Também serão escolhidos membros de Organizações não governamentais com atuação na região; entidades profi ssionais, acadêmicas ou de pesquisa, atuantes em questões urbanas e ambientais; e empresários que exerçam atividades no território da OUCAB. Eles serão eleitos pelos seus pares, entre os inscritos, no sábado, dia 4 de agosto, no mesmo local.
Como será a votação
Cada eleitor receberá uma cédula em que poderá votar em até seis candidatos, sendo três vagas para representantes de moradores e trabalhadores do perímetro, duas para moradores e trabalhadores do perímetro expandido e uma para movimentos de moradia com atuação na região.
A comprovação do local de moradia ou de trabalho no perímetro da OUCAB se dará por meio do preenchimento de uma declaração, que será entregue no dia a todas as pessoas que forem votar. Leve um documento com foto.
OUCAB
Criada em 1995 e revisada em 2013, a Lei da Operação Urbana Consorciada Água Branca prevê inúmeras intervenções públicas na região, fi nanciadas com os recursos de um fundo originado da venda de CEPACs – Certifi cados de Potencial Adicional de Construção (Lei 15.893, de 2013), como
parte da chamada “Outorga Onerosa do Direito de Construir”. É no artigo 9º da Operação que consta a construção de uma ponte que ligará Pirituba ao bairro da Lapa.
Adicione Comentário