REGIONAL

Parque Orlando Villas-Bôas aguarda licitação para ser reformado

Publicado às 8h50

Por Cristina Braga

O Parque Orlando Villas-Bôas, na Vila Leopoldina, fechado pela Justiça em março de 2015, teve em abril deste ano um novo passo em direção à sua reabertura. Na ocasião, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo e a SPE Solaia Empreendimentos Imobiliários Ltda., na sede do próprio MP.

Após o convênio, a empresa depositou o valor de R$ 2 milhões no Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), com a utilização especificamente assinalada para a recuperação do parque, que deveria ser feita em até seis meses, ou seja, até setembro deste ano, mas a obra ainda não foi entregue. Agora, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou que está em elaboração o material técnico para o início do processo licitatório de revitalização do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas.

Parque Orlando Villas-Bôas. Foto: Divulgação/ Blog Áreas verdes das cidades.

Entre as ações previstas estão a manutenção e readequação de três das edificações existentes (guaritas e edifício para a sede administrativa com os sanitários públicos); a manutenção e readequação dos playgrounds, a instalação de equipamentos de ginástica; a limpeza e manutenção da rede de esgoto e a instalação de bebedouros, cerca e alambrados.

Novos parques até o fim de 2020

Pelo Plano de Metas, divulgado em abril, estão previstos dez novos parques até o fim da gestão Bruno Covas (PSDB), em dezembro de 2020. Segundo a Prefeitura, a implementação dessas novas áreas verdes custará R$ 29 milhões, mas nenhuma delas está localizada na zona noroeste. A empreitada também não inclui o Parque Minhocão, no Elevado Presidente João Goulart, cuja primeira fase de transformação está prevista para o próximo ano.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea