NOTÍCIAS EM DESTAQUE REGIONAL

Parque Orlando Villas-Bôas recebe R$ 2 milhões em recursos para reforma

Prefeitura assina Termo de Ajuste de Conduta com construtora no MP

Publicado às 11h40

Por Cristina Braga

O Parque Orlando Villas-Bôas, fechado pela Justiça em março de 2015, avança mais um passo em direção à sua reabertura. No último dia 5, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo e a SPE Solaia Empreendimentos Imobiliários Ltda., na sede do próprio MP. Estiveram presentes no ato representantes da Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo e da Associação Viva Leopoldina (AVL), além do presidente do Conseg da Vila Leopoldina, Jairo Glickson.

Pelo convênio, a SPE Solaia Empreendimentos deverá depositar o valor de R$ 2 milhões no Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), com a utilização especificamente assinalada para a recuperação do parque, que deverá ser feita em até seis meses, ou seja, até setembro deste ano.

“A reabertura desse espaço verde é uma luta nossa e da comunidade”, descreveu o vereador Gilberto Natalini (PV). Natalini é autor da Lei 14.686/08, que cria o Parque Orlando Villas-Bôas na Vila Leopoldina, em uma área de 67 mil metros quadrados. “Ver um espaço como esse abandonado e sem utilização é lamentável. É um parque importante para a região. Esperamos que a Prefeitura agora faça a sua parte. Sua reabertura será uma vitória para os lapeanos e também para todos os paulistanos”, analisa.

A área verde foi fechada após liminar na Justiça por suspeita de contaminação no solo, visto que, no mesmo
local, havia funcionado uma Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp. Desde o fechamento, a manutenção do parque diminuiu visivelmente. Em julho de 2018, a Cetesb informou que não havia nenhum impedimento para que o parque fosse reaberto. Já em agosto, com base no laudo da agência, a Sabesp, dona do terreno, informou ao MP que não havia restrição para o uso do parque e solicitou a reconsideração do fechamento. O Ministério Público, por sua vez, também se manifestou favorável à reabertura do espaço.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara