Publicado em 08/04, às 15h50
por Redação
Passageiros na Freguesia do Ó estão enfrentando problemas com a demora e superlotação dos ônibus. Relatos indicam que os serviços prestados pelas empresas Norte Buss e Santa Brígida na Avenida João Paulo I não estão atendendo adequadamente às necessidades dos usuários.
Os ônibus estão demorando entre 30 e 40 minutos para chegar durante os horários de pico, às 7h nos dias úteis. Além disso, há reclamações de motoristas que não param nos pontos devido à alta lotação dos coletivos.
Usuários afirmam que linhas importantes, como a 917M/10 Morro Grande – Metrô Ana Rosa e 975A/10 Vila Brasilândia/Metrô Ana Rosa, estão sendo atendidas por menos ônibus. Recentemente, os intervalos entre as viagens aumentaram de 5 para 20 minutos em algumas linhas, sendo que isso ocorre há cerca de dois meses.
A SPTrans, responsável pelo gerenciamento das linhas municipais, declarou que monitora constantemente a partida dos ônibus na região e não realizou alterações recentes na programação. Existem 37 linhas municipais na área, incluindo 10 na Avenida João Paulo I.
A empresa informou que as linhas 975A/10 Vila Brasilândia/Metrô Ana Rosa e 917M/10 Morro Grande-Metrô Ana Rosa têm intervalos médios de operação de 12 e 15 minutos, respectivamente. Além disso, a linha 917M/31 Morro Grande/Ana Rosa opera com intervalos de 20 minutos nos horários de pico para atender à demanda.
A SPTrans destacou que diversos fatores sazonais, como trânsito, chuva e interferências viárias, podem influenciar na operação das linhas e no tempo de viagem.
Adicione Comentário