Publicado em 23/05/2022 às 8h50
por Redação
A Subprefeitura Lapa interditou para reforma a passagem subterrânea que liga a Rua Doze de Outubro à Rua William Speers por 60 dias. Localizado abaixo da linha de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Lapa, o túnel passará por adequações em seus sistemas elétrico, de drenagem e iluminação, piso e acessibilidade, além de receber nova pintura e corrimão.
De acordo com a regional, a orientação é para que os pedestres utilizem a passagem localizada na Praça Miguel Dell”Erba , próxima à entrada principal do Mercado da Lapa e conhecida como “Toca da Onça”. A reforma foi iniciada no dia 9 de maio.
Problemas recorrentes
Escuras, sujas e degradadas. Tanto a passagem subterrânea 12 de Outubro quanto a famosa Toca da Onça são alvos constantes de vandalismo. Para o pedestre que precisa se locomover pelo bairro, não há outra opção a não ser encarar os túneis escuros e pichados, com forte cheiro de urina, infiltrações e canaletas cheias de esgoto. Isso sem falar na sensação de insegurança. Se falta infraestrutura, sobra vandalismo – o que evidencia a necessidade de mais fiscalização nas duas passagens. Rotineiramente, ambas são lavadas e reformadas, mas os esforços não duram muito. Na semana seguinte, a Toca da Onça e passagem 12 de Outubro estão novamente “daquele jeito”.
Qual a previsão para o término dessa obra visto que já se passaram 90 dias?