Publicado em 20/09, às 19h15
por Redação
Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Cia de Teatro Parafernália, com o apoio do Instituto CCR, na região da CCR AutoBAn, apresentará a peça teatral “A Mágica Carruagem de Inácio” na Emef Profa Philo Goncalves Dos Santos, em Perus, São Paulo. O evento gratuito tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre a importância dos direitos iguais para todos, acessibilidade de locomoção e o respeito à diversidade.
O espetáculo é direcionado para crianças com idades entre 5 e 10 anos, bem como para professores e coordenadores de escolas. Por meio de uma história cativante, a produção busca promover a conscientização sobre a inclusão social, contribuindo para a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A Narrativa
A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido, Nina, e é uma criança repleta de energia e criatividade. Uma criança cheia de energia e muita criatividade, ela adora os relatos que os livros trazem. Tanto que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina. Ela tem também um grande amigo. O melhor do mundo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que ele ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.
“A Mágica Carruagem de Inácio” é uma oportunidade única para crianças e educadores explorarem temas fundamentais como igualdade de direitos e inclusão social de forma envolvente e lúdica.
Detalhes do Evento:
Data: 21 de setembro
Local: Emef Profa Philo Goncalves Dos Santos, Perus/SP
Horários: 9h30 e 13h30

Adicione Comentário