Publicado em 12/04/2023 às 11h
por Redação
O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai abrir 12 novas unidades nos próximos dez anos, seis delas só na capital, ampliando a oferta de atividades esportivas, educacionais e culturais em todas as regiões de São Paulo. Na zona noroeste, além do aguardadíssimo Sesc Pirituba, que será construído no terreno da antiga Casa de Nassau, a diretoria planeja uma segunda unidade na Casa Verde, onde funcionava a sede das lojas Riachuelo. O terreno da Rua Leão XIII tem 45 mil metros quadrados e, para se ter ideia, vai comportar um Sesc sete vezes maior que o Santana.
Já em Pirituba, o projeto de expansão prevê a restauração do antigo clube holandês e a construção da unidade em um terreno de 23 mil m², totalizando 48 mil m² de área (com o moinho restaurado). O novo Sesc Pirituba, que deve despontar no bairro daqui a três anos (se tudo der certo), contará com teatro para 350 pessoas, duas piscinas cobertas e duas descobertas, além de solário, quadras de areia e poliesportivas, campo de futebol society, salas de ginástica funcional, expressão corporal e de espetáculos/eventos, biblioteca, espaço para exposições, centro de música, ginásio de esportes, comedoria/restaurante, cafeteria, espaços de brincar (interno e externo), central de relacionamento e estacionamento com 250 vagas para veículos e 100 para bicicletas.
Expansão pela cidade
Só na capital, já estão em andamento os projetos das futuras unidades Bela Vista (Sesc 14 Bis), República, Pirituba, São Miguel Paulista, Casa Verde e Campo Limpo.
Adicione Comentário