NOTÍCIAS EM DESTAQUE REGIONAL VÍDEOS

“Pirituba é o meu lar”, diz Fernanda Ouro, representante do bairro no The Voice Kids

Talento de apenas 15 anos se apresenta no próximo domingo no programa

Publicado às 12h

Por Gabriel Cabral

Fernanda Ouro, de apenas 15 anos, é, sem dúvida, um dos principais talentos que marcaram a temporada 2018 do reality show musical “The Voice Kids”, da TV Globo. A cantora já mostrou seu talento nas audições às cegas, quando soltou a voz ao som de “Mercedes Benz”, de Janis Joplin, e virou as cadeiras de dois times, inclusive o de Simone & Simaria, em menos de seis segundos. Nos últimos instantes de apresentação, Carlinhos Brown também não resistiu e quis competir pela garota, que, por vez, optou pelo time da baiana Claudia Leitte.

A Folha Noroeste entrevistou Fernanda nesta quarta-feira, 7, na Casa da Árvore, bar e hamburgueria que se tornou um dos principais pontos culturais de Pirituba. O palco do espaço já não é estranho para a garota, que cantou ali “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, em 2016.

Na entrevista, a jovem cantora mirim falou sobre sua relação com o bairro, carreira, sonhos e sua participação no programa. “Como sempre morei em Pirituba, aqui é o meu lar”, disse, “todo mundo lá da vizinhança se conhece”. Ela contou receber muito apoio dos moradores e vizinhos do condomínio onde reside, no Jardim Felicidade, assim como dos comerciantes locais. “Já fui reconhecida nas ruas e é muito gratificante, porque eu sempre quis isso. Ter reconhecimento é bom, principalmente das pessoas que me conhecem. No começo, quando a primeira pessoa veio falar comigo, levei um choque. É como se ainda não tivesse caído a ficha”, revela.

Trajetória

Apesar da pouca idade, Fernanda já treina sua voz há muito tempo, já que desde pequena pedia para que a mãe a colocasse em aulas de música e canto. Seus pais sempre atuaram com arte, música e produção de luz de outros artistas do cenário nacional. Aos sete anos, entrou em uma escola de música e dança da região, a Caires. “Também fiz aulas de violão e seis meses de piano.” Depois de alguns anos, a jovem conseguiu através de um amigo da família, Gabriel Mangay, também do bairro, bolsa parcial de estudos no Atelier de La Musique, em Perdizes. Recentemente ela ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

O programa, de acordo com ela, não atrapalha seus estudos. As gravações semanais foram realizadas nas férias e, a partir de agora, os programas serão ao vivo, aos domingos. “Vamos no sábado para o Rio de Janeiro e voltamos no domingo e por isso a gravação não afeta as aulas.” Achou que ficaria cansativo para ela? Que nada. Segundo a piritubana, o roteiro “é divertido”.

Fernanda Ouro posa e, ao fundo, obra do artista e grafiteiro Dinas Miguel. Foto: Gabriel Cabral

Sonhos

Em 2018, foi a terceira vez que Fernanda tentou ingressar no programa e conseguiu com sucesso, entretanto, os sonhos não param por aí. Além de continuar na luta a fim de chegar à final e conquistar o grande prêmio, a garota quer levar a música para sua vida. “Planejo fazer faculdade de Música. Toco instrumentos e também componho. Quero levar isso para frente”, disse, “meu principal instrumento é a voz, mas quero aprender a tocar novos instrumentos para fazer outras coisas além de cantar”.

Em 2017, Fernanda participou de aulas de hip hop e no futuro quer fazer teatro para perder a vergonha dos palcos. “O teatro musical sempre surgiu no meu pensamento”, afirmou a jovem.

Votação e torcida

A próxima apresentação do mais novo talento revelado de Pirituba será neste domingo, 11, a partir das 13h50, após o programa “Escolinha do Professor Raimundo”, na TV Globo. O apoio de todos do bairro é muito importante, já que quatro membros de cada time irão se apresentar. Um deles será salvo pelo técnico, porém, o outro passará para a próxima fase do reality show pela votação do público. Os outros dois competidores serão eliminados do programa. Fernanda Ouro conta com a ajuda de todos os moradores, não só de Pirituba, como também do Jaraguá, Taipas, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Lapa, Vila Leopoldina e adjacentes.

Veja o vídeo gravado pela Folha Noroeste:

Assista também as primeiras participações de Fernanda Ouro no programa:

Vídeo na íntegra, clique aqui

Vídeo na íntegra, clique aqui

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch
  • Coco