Publicado em 22/05/2023 às 9h15
por Redação
Com 93,5 casos de dengue por 100 mil habitantes, São Domingos continua sendo o distrito que mais concentra casos da doença no território de Pirituba/Jaraguá. A informação consta no epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 13 de maio. Por conta dessa alta incidência, a Prefeitura realizou um segundo mutirão de combate à dengue na região no último sábado, 20 de maio, que inclui visita às residências para identificação e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti e nebulização veicular de inseticidas.
Em Pirituba, a ação de combate à dengue ocorreu nas avenidas Mutinga, em frente ao número 1300, e Agenor Couto de Magalhães e na Rua Dr. Luiz Barreto. Já no distrito de São Domingos, as equipes visitaram as ruas Domingos de Barros Lisboa, Maria Julieta D de Andrade, Carolina Guedes, Belo Jardim, Saloá, Joaquim de Oliveira Freitas Maria Salina Romeu e Rua Joaquim de Oliveira Freitas. No Jaraguá, por sua vez, foram priorizadas a Avenida Jerimanduba e as ruas Hirosada Tamura, Soneto da Rosa, Gloria de Dourados e Narciso Castelo Branco.
Incidência na zona noroeste
A proliferação do Aedes aegypti, mosquito que também transmite a zika e chikungunya, se deve às condições climáticas favoráveis como calor e muita chuva. Fatores como a proximidade de áreas de matas e florestas também são determinantes para o atual cenário epidemiológico. Na região, o boletim mostra o bairro de Pirituba com 71,7 registros da doença por 100 mil habitantes (ante 63 do relatório anterior) . Já no Jaraguá, a média saltou de 39,7 para 43,8 casos, mantendo-se relativamente estável.
Adicione Comentário