REGIONAL

Pirituba está entre os bairros com maior número de queixas sobre zeladoria

Reclamações são referentes a buracos, árvores e limpeza

Publicado às 10h10

Com informações do R7

Árvore sem poda, cujos galhos atingem a rede elétrica, falta de limpeza nas áreas verdes e buracos são as principais reclamações dos munícipes em relação à situação de seus bairros. Segundo balanço da Ouvidoria Geral do Município, realizado durante o primeiro mês da gestão Bruno Covas de (PSDB), o bairro de Pirituba só perde para Itaquera, na zona leste, e Ipiranga, na zona sul, em queixas sobre zeladoria. Vale lembrar que os números referem-se às demandas que não foram atendidas pela Prefeitura e foram registradas em segunda instância.

Para Américo Sampaio, gestor da Rede Nossa São Paulo, trata-se de uma questão de eficiência. “Se existem pedidos não atendidos, temos um problema em relação à eficiência no trabalho das prefeituras regionais”, explica. O problema, segundo ele, já ocorria na gestão de João Dória. “Ela cortou pela metade o número de conselheiros e extinguiu o Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo, espaços de participação da população que podiam acompanhar e apontar a destinação desse dinheiro.”

Zeladoria em números

No quesito poda de árvores, em março eram 241 queixas. Já em abril, contabilizou-se 309. Problemas com capinação, por exemplo, subiram de 203 para 227 no mesmo período. E os famigerados buracos? As reclamações saltaram de 178 para 205.

A prefeitura explica

De acordo com a administração municipal, a gestão Doria herdou 604 mil demandas que não foram atendidas pelo serviço 156 e, portanto, priorizou esse atendimento no ano passado. “Foi a primeira vez que o número de serviços executados foi superior ao de pedidos recebidos. Foram 121 mil solicitações e mais de 150 mil atendimentos somente no ano passado.”

Sobre as podas, a Prefeitura aponta que, só no primeiro trimestre deste ano, foram executadas 18.332 podas de árvores na cidade. “Também foram contratadas novas equipes de poda e conservação de áreas verdes, o que não ocorria desde 2014”, completa.

E quanto aos buracos, o governo municipal afirma que 159 km de vias já estão finalizadas, como resultado do programa “Asfalto Novo”, que promete recapear 294 km de ruas e avenidas da cidade. “No final de 2017, os agentes zeraram o estoque de pedidos de tapa-buraco que não haviam sido atendidos desde 2012. Entre janeiro e abril deste ano, foram tapados 90.722 buracos; em 2017 foram 250.862; em 2016 foram 199.873.”

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Evening#
  • Evening
  • Evening##
  • Evening ####
  • Evening ###
  • Micro zakuro
  • Doris
  • Doris
  • Chaussée