Publicado em 18/12, às 10h50
Por Priscila Perez
Com o verão batendo à porta, é hora de aproveitar os centros esportivos da capital. Apesar da chuva forte que tem atrapalhado a vida do paulistano ao longo da semana, a alta temperatura já justifica uma tarde refrescante na piscina.
Para garantir que todos, sem exceção, possam desfrutar dos parques aquáticos nessas férias, a Prefeitura de São Paulo realizou a reforma em 29 elevadores de piscinas municipais, sendo duas delas em equipamentos da zona noroeste.
Por aqui, os centros esportivos de Pirituba e Lapa foram contemplados com a reforma, que garante o acesso às piscinas para pessoas com deficiência. Os equipamentos foram restaurados e já estão em funcionamento, segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). “Muitas vezes, o munícipe com deficiência não pratica esportes por não saber que os Centros Esportivos possuem estrutura necessária para incluí-los”, enfatiza o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato. Para ele, é fundamental estimular o uso de espaços públicos acessíveis para a prática de esportes e lazer.
Os parques aquáticos funcionam das 8h às 17h, exceto às segundas, quando fecham para manutenção. Para frequentar as piscinas, é necessário se associar ao centro esportivo e fazer uma carteirinha. Basta levar RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.
Centro Esportivo Pirituba (três unidades: feijão, semiolímpica e infantil)
- Onde: Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 – Pirituba.
Centro Esportivo Lapa (duas unidades: feijão, infantil)
- Onde: Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa.
Adicione Comentário