Publicado às 9h50
G1 São Paulo
A polícia prendeu nesta quarta-feira (29) em São Paulo uma quadrilha que roubava motos potentes na Marginal Tietê e em rodovias do estado, locais usados por motociclistas para passeio nos fins de semana.
As buscas por motos roubadas, armas e celulares eram parte da operação “Cilindrada” e ocorreu em duas favelas da região de Taipas e Freguesia do Ó, na Zona Norte.
A ação começou de manhã com a prisão de Vitor Ferreira Ignácio. Ele foi reconhecido por uma das vítimas, um policial militar aposentado que entregou a moto e levou um tiro nas costas. Outros dois suspeitos também foram presos. A polícia encontrou duas pistolas e uma moto roubada com eles.
A moto encontrada com os suspeitos, de 800 cilindradas, tinha sido roubada há 11 dias. Os ladrões retiraram adesivos e algumas peças como a carenagem, que protege o motor, mas não esconderam a placa, que é original. Segundo a polícia, a moto era usada em vários assaltos.
Crimes no fim de semana
O último roubo da quadrilha terminou na morte da vítima, na noite de sábado (25). Um empresário que voltava para casa de moto foi seguido por ladrões e assassinado na Marginal Tietê, no bairro do Limão.
Segundo a polícia, a maioria dos ataques ocorre aos sábados e domingos, no começo da manhã ou à noite. Os locais preferidos pelo bando são a Marginal Tietê e o começo das rodovias Dutra e Fernão Dias, que muitos motociclistas usam para passear.
“Essas motocicletas, algumas são adulteradas, são trocados o chassi e a placa e são revendidas no mercado negro. Outras, por incrível que pareça, eles se utilizam pra se exibir naqueles bailes funks chamados pancadão. E num terceiro momento essas motos são utilizadas pra pratica de outros delitos porque são motos extremamente potentes”, contou o delegado Carlos Alberto da Cunha.
Adicione Comentário