Publicado às 11h50
Por Gabriel Cabral
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reforçou nesta quinta-feira, 18, a operação dos trens da Grande São Paulo por causa da greve dos metroviários da cidade. Para atender a demanda de passageiros, estratégias foram criadas a fim de minimizar o impacto da paralisação. Para isso, a companhia esticou o percurso da Linha 7 – Rubi, que vai de Jundiaí a Luz, até a Estação Brás, que faz nova conexão com outros trajetos da malha ferroviária.
A Linha 7 passa por importantes estações da região, como a Perus, Vila Aurora, Jaraguá, Vila Clarice, Pirituba, Piqueri, Lapa, Água Branca e Barra Funda.
A operação especial se dá, especialmente, nos dois horários de pico: das 5h às 8h e das 17h às 20h. Os trens apenas farão o percurso “diferente” caso os metroviários mantenham a greve no período noturno. Se os profissionais decidirem acabar com a paralisação, o metrô volta a funcionar normalmente e os trens passam a realizar os trajetos tradicionais.
Cartazes com orientações e avisos públicos nos trens e estações também visam auxiliar os usuários das linhas. Para mais informações, ligue 0800 055 0121.
Adicione Comentário