REGIONAL

Prazo de Doria para novo Ceagesp é inviável, segundo interessados

Novo entreposto dificilmente será inaugurado até 2020 como quer o governo, dizem empresas

Publicado às 9h

Folha de SP

Após sinalização positiva do governo federal para transferir a gestão do Ceagesp ao governo paulista, João Doria ainda não detalhou o novo projeto, mas já encontra ressalvas entre os interessados em assumir a gestão. Uma delas é o prazo de entrega.

Enquanto o governador diz que o entreposto começará a funcionar até o fim de 2020 em uma nova área com apoio da iniciativa privada, as empresas que já manifestaram interesse afirmam que o cronograma não para de pé.

Obstáculo O governo realiza neste momento nova sondagem de mercado. A CPD, uma das interessadas, falou com integrantes da equipe técnica nesta quarta (12). “[Entregar até 2020] depende de qual projeto será escolhido. O nosso não dá. Carece de aprovações ambientais”, diz o presidente da CPD, Mario Silvério.

Independente Um dos mais avançados é o Nesp, que está em fase de licenciamento ambiental e planeja seguir em frente com o entreposto mesmo que não seja escolhida para o novo Ceagesp.

Empolgou “[O governo] foi otimista demais. É um projeto muito grande, mesmo com todas as licenças na mão seria muito difícil de atender esse prazo”, afirma o presidente do consórcio, Sergio Benassi.

Acelera “Já adquirimos o terreno, está 100% quitado. Se o edital for para a rua nos próximos quatro meses, conseguimos implementar não no fim de 2020, mas até o meio de 2021 com certeza”, diz Antonio Conte, presidente do Ceasp.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure