Publicado às 13h10
Por Gabriel Cabral
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assinou nesta segunda-feira, 13, em reunião fechada na prefeitura, autorização para o início das obras da Ligação Viária Pirituba – Lapa, popularmente conhecida como Ponte da Raimundo. Também estiveram presentes autoridades relacionadas à obra, como o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, e o vereador Eliseu Gabriel (PSB), que promete fiscalizar o andamento dos trabalhos.
Antes de assinar o documento, o prefeito também prometeu que, no máximo daqui três semanas, estará na região para comemorar junto à população o início real da obra, que está orçada em cerca de R$386,5 milhões, com a inclusão das desapropriações, enterramento de redes, compensações ambientais, gerenciamento e fiscalização das obras.
“É uma grande vitória nossa, da população de Pirituba e Jaraguá. É uma briga de 40 anos. Há oito anos, por incrível que pareça, apesar de toda luta, poucas pessoas na prefeitura sabiam da necessidade dessa ponte. Recentemente, com a nossa insistência, com abaixo-assinados e com muita gente trabalhando, a prefeitura ‘se tocou’ e viu que é uma obra fundamental”, disse o vereador Eliseu Gabriel.
“Esta é uma ligação fundamental, por conectar novamente o bairro de Pirituba à cidade de São Paulo, além de fazer com que a população demore menos tempo para fazer esse deslocamento. Portanto, é importantíssimo do ponto de vista econômico e financeiro para a região”, afirmou o secretário Vitor Aly.
Além de Covas, Gabriel e Aly, estiveram presentes na reunião os vereadores Fábio Riva (PSDB), Paulo Frange (PTB) e o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB).
Em breve, mais informações e entrevistas exclusivas trazidas pela Folha Noroeste. Fique de olho e acompanhe o portal www.folhanoroeste.com.
Adicione Comentário