Publicado em 31/03, às 10h50
Por Priscila Perez
A Gestão Covas iniciou nesta semana sua busca por futuros parceiros para a gestão de 71 telecentros da cidade. Publicado no Diário Oficial desta X, o edital de chamamento público tem como objetivo selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – instituições privadas sem fins lucrativos – interessadas na coordenação desses equipamentos tão fundamentais para a promoção de acesso gratuito à internet e de atividades voltadas à inclusão digital para a população, sobretudo de alta vulnerabilidade social e econômica.
Segundo a administração municipal, o ideal é que “as organizações possuam experiência comprovada na área de inclusão digital e conhecimento prévio do território onde está inserido o Telecentro. A parceria terá validade por 24 meses, podendo chegar até cinco anos – e prorrogáveis por mais cinco.
Unidades contempladas
Na região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, os telecentros Biblioteca Érico Veríssimo (Taipas), CEU Pêra Marmelo e CEU Vila Atlântica estão no radar da Prefeitura. Já na Sub Freguesia/Brasilândia, serão alvo do termo de cooperação os telecentros Biblioteca Afonso Schmidt, Biblioteca Thales Castanho de Andrade, CEU Paz e CEU Jardim Paulistano. A Biblioteca Padre José de Anchieta e os CEUs Parque Anhanguera e Perus, pertencentes à Subprefeitura de Perus/Anhanguera, também constam no edital. Na Sub Lapa, por sua vez, apenas o Telecentro CEU Jaguaré será transferido para a gestão de OSC.
Como participar?
As propostas devem ser entregues à Prefeitura pelo e-mail telecentros@prefeitura.sp.gov.br ou enviadas pelos Correios para a Rua Líbero Badaró, 425, 27º andar (CEP 01009-905), em envelope lacrado e mídia removível (CD ou Pendrive), com Aviso de Recebimento.
Adicione Comentário