Publicado em 08/03/2022 às 9h
por Redação
A Prefeitura de São Paulo divulgou na última segunda-feira, 7 de março, o primeiro relatório de execução anual do Programa de Metas 2021-2024. Nesse documento, a administração fez um balanço dos principais resultados e entregas realizadas em seu primeiro ano de gestão, abrangendo as 32 subprefeituras da cidade. Por aqui, alguns projetos tiveram andamento no ano passado e outros estão em implementação. Confira as metas da Prefeitura nas quais a região de Pirituba/Jaraguá está inserida:
META 17 – Implantação de serviço de atendimento a pessoas idosas
A meta prevê ao menos um Centro Dia do Idoso (CDI) por subprefeitura. Até dezembro de 2021, foram implantados sete CDIs nas subprefeituras de Aricanduva/ Vila Formosa, Cidade Tiradentes, Itaquera, Parelheiros, Penha, Pirituba/Jaraguá e Santo Amaro. Para o primeiro semestre de 2022, estão previstas mais duas implantações nas subs de São Mateus e Perus.
META 28 – Implantar polos regionais olímpicos e/ou de esporte de base nos equipamentos esportivos da cidade – o Centro Esportivo de Pirituba é um deles
Em dezembro de 2021, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) assinou o primeiro contrato visando à implementação do Programa Rede Olímpica na cidade. São objetos do contrato os dois primeiros centros esportivos que farão parte do programa: o Geraldo José de Almeida, localizado em Pirituba, e o Rubens Pecce Lordello, no Cambuci. O contrato de gestão foi celebrado com uma Organização Social, a qual passará a gerir os equipamentos e implementar o programa.
Em Pirituba, serão implantadas as modalidades olímpicas basquete feminino, boxe, futebol feminino, handebol feminino e luta olímpica. Para além das aulas voltadas à formação para o alto rendimento, esses espaços também receberão o Programa Clube Escola, que oferta aulas de esportes para a população em geral. Em Pirituba, as aulas serão de: handebol; voleibol; diferentes tipos de ginástica; caminhada; hidroginástica; natação; Jiu-Jitsu; dança; capoeira; basquete modalidade 3×3; futsal e futebol. O clube também está passando por reforma para melhor atender à população. Os próximos passos serão a compra dos equipamentos necessários, a contratação dos professores e início das aulas.
META 52 – Implantar nove centros de referência do novo modernismo – Biblioteca Brito Broca
A Prefeitura de São Paulo atingiu 100% desta meta com a inauguração dos nove Centros de Referência do Novo Modernismo previstos, sendo um deles na biblioteca Brito Broca, em Pirituba. Os equipamentos foram implantados dentro de bibliotecas públicas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e fazem parte das ações propostas para as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. São espaços de reflexão e proposição de um Novo Modernismo, além de oferecer acervos especializados e programações acerca do tema.
META 3 – implantar 30 novos equipamentos de saúde no município – UPA City Jaraguá
Foram implantados dez novos equipamentos de saúde no Município ao longo do ano de 2021, sendo sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA): Jabaquara, Mooca, Vila Mariana, Parelheiros, City Jaraguá, Cidade Tiradentes e Vergueiro; uma Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Santana/Tucuruvi e duas implantações de Alas Hospitalares, nos Hospitais Brigadeiro e Profª Lydia Storópoli, atualmente dedicadas à COVID-19 e que terão continuidade no período pós-pandemia em outros tipos de atendimento. Atualmente, estão em andamento as obras da UBS Integrada Elisa Maria e UPA Maria Antonieta.
Para 2022, está prevista a execução, via Parceria Público-Privada (PPP), de outras cinco: unidades UPA Jd. Peri; UPA Lapa; UBS Jd. Popular; UBS Jd. Antártica; e SIAT III Penha.
Adicione Comentário