Publicado em 07/03/2022 às 12h40
por Redação
Ao caminhar pelas ruas da região, é comum encontrar fiação elétrica jogada sobre a calçada, principalmente após algum temporal. Trata-se de um obstáculo perigoso para o pedestre, com risco real de acidente. Mas o perigo nem sempre é tão óbvio. Fernanda Guimarães, de 46 anos, moradora do Jaraguá, caminhava em direção a um ponto de ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao Centro de Treinamento do São Paulo, quando encostou em um poste de iluminação pública, foi eletrocutada e faleceu no local. O caso ocorreu na última quinta-feira, 3 de março, por volta das 18h30.

Fernanda tinha saído de casa, na zona noroeste, para comemorar seu aniversário e faleceu após encostar num poste da avenida, que não deveria oferecer qualquer risco à população. “Hoje de manhã o ponto estava cheio, estava lotado de gente, e não tem ninguém pra dar instrução. Vai ficar esperando acontecer outra vítima”, diz a irmã da vítima, Eliane Oliveira.
Devido ao acidente, a Enel foi acionada e verificou que o poste é de responsabilidade da Prefeitura. A administração municipal também foi até o local e constatou que um dos postes é de iluminação pública e o outro, da Enel. A Prefeitura destacou ainda que o poste sob a sua responsabilidade não apresenta problema e toda a fiação é subterrânea.
A família mora próximo ao Pico do Jaraguá. Fernanda deixou três filhos e cinco netos. O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial, da Lapa.

Adicione Comentário