REGIONAL

Concessão dos parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade avança

Edital de licitação tem como carro-chefe o parque do Ibirapuera

Publicado às 12h25

Com informações da Prefeitura de São Paulo e Estadão

A gestão Bruno Covas publicou no último dia 12 o edital de licitação para a concessão, por 35 anos, do primeiro lote de parques municipais à iniciativa privada, que tem como principal expoente o Ibirapuera, na zona sul da capital. Se tudo der certo, estima-se que os parques Jacintho Alberto (37,5 mil m²) e Jardim Felicidade (28,8 mil m²), em Pirituba, já serão transferidos à nova administração no meio do mês de agosto, assim como os demais (Ibirapuera, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima e Lajeado).

“É o primeiro edital de concessão do Plano Municipal de Desestatização a ir para rua. Além disso, estamos fazendo algo inédito no Brasil, que é a concessão de Parques Urbanos. Vamos desonerar a Prefeitura e dar mais qualidade de serviço nesses equipamentos”, afirma o secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, haverá um período de transição (dividido em três fases) para o concessionário assumir totalmente a operação das áreas. No caso dos parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade, cada fase terá duração de um mês, totalizando três meses. Já no Ibirapuera, a transição total será de oito meses. A ideia é que a empresa responsável tenha tempo de estruturar os projetos e a operação dos locais.

Com a concessão dos seis parques, o governo municipal prevê embolsar cerca de R$ 1,6 bilhão, sendo 70% decorrentes de desoneração, 12 % de investimentos, 18% de impostos pagos pelas empresas e 0,1% da outorga. O vencedor da licitação será divulgado no dia 12 de julho.

Próxima etapa

Após a publicação do edital, que ficará aberto para o mercado por 60 dias, haverá a licitação, com a abertura dos envelopes. Após análise das propostas e todos os documentos entregues, será homologado o vencedor.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi