Publicado em 07/02/24, às 15h10
por Redação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), anunciou a abertura do processo eleitoral para a formação do Conselho Gestor da Área de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos, para o período de 2024 a 2026. Este conselho terá a responsabilidade de supervisionar as intervenções urbanísticas planejadas para a região.
Os interessados em concorrer a uma das quatro cadeiras disponíveis têm entre 9 e 29 de fevereiro para se inscreverem. Os requisitos incluem ter mais de 18 anos e atender a critérios específicos descritos no edital, como não ocupar cargos no poder público, não ser membro da Comissão Eleitoral, entre outros.
As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na Secretaria. O processo eleitoral segue princípios e regras específicos e garante representação paritária entre membros do poder público e da sociedade civil.
As vagas em disputa incluem representantes de organizações não governamentais, associações de bairro, entidades acadêmicas, e representantes do setor empresarial. A assembleia de eleição está marcada para 24 de março, podendo ser adiada para 21 de abril, se necessário.
A Área de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos foi estabelecida para priorizar a melhoria habitacional em comunidades da zona oeste da cidade. O cronograma completo do processo eleitoral está disponível para consulta.
Adicione Comentário