Publicado em 13/05/2022 às 8h45
por Redação
A Prefeitura de São Paulo está em busca de parceiros para viabilizar sua mais nova iniciativa: requalificar e ativar espaços públicos ociosos na cidade. A ideia é transformá-los em points de lazer e cultura ao ar livre, fomentando a apropriação desses locais pela população. Ao todo, 16 endereços, chamados de “centros abertos”, serão alvo da parceria, entre eles o Largo do Clipper, na região da Freguesia do Ó, e a Praça Prof. José Azevedo Antunes, na Lapa. O edital de Chamamento Público foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira, 12 de maio. Os interessados, por sua vez, têm até 2 de junho para se manifestarem.
Como funciona a parceria?
O Termo de Cooperação repassa ao cooperante a responsabilidade pelo espaço por três anos, não prorrogáveis. Caberá a ele aplicar recursos próprios para a operação e manutenção do local. Segundo a Prefeitura, isso significa oferecer uma programação de atividades gratuitas e instalar novos itens voltados ao descanso e lazer da população, como cadeiras de praias, ombrelones e xadrez gigante. Deverão ser desenvolvidas, no mínimo, 20 atividades por mês no endereço, desde eventos culturais até esportivos. O funcionamento mínimo dos centros abertos será de 10 horas diárias. Além disso, cada unidade deverá ter um totem informativo com os horários de funcionamento e a agenda de atividades ofertadas. Em contrapartida, o cooperante poderá utilizar o espaço para anunciar a sua marca.
O resultado definitivo da seleção será divulgado no Diário Oficial em 18 de julho.
Desculpem, mas só uma pessoa que nunca passou pela Freguesia do Ó para querer fazer do largo do Clipper um local de lazer. O bairro já não conta com uma entrada e saída descente, ainda vão complicar a única saída com área de lazer. Aí é desconhecer o bairro mesmo. Já ficamos na mão de deputados e vereadores que nem no bairro moravam, agora isso ? Nos poupem.