Publicado em 12/05/2022 às 10h20
por Redação
A Avenida Amador Aguiar, no entorno do Parque Pinheirinho d’Água, no Jaraguá, virou refúgio para criminosos. No período noturno ou já pela manhã, quando ainda está escuro, eles aguardam suas vítimas escondidos no mato alto, observando a movimentação nos pontos de ônibus da avenida. É assim, repentinamente, que atacam os moradores e levam seus pertences, como bolsas, carteiras e celulares.
Na região, além do parque municipal, há muitos condomínios residenciais. A movimentação no local é grande ao longo do dia, o que atrai a bandidagem. Mas, para a maioria dos moradores, a falta de manutenção no Pinheirinho d’Água é o fator decisivo para essa onda de violência, já que em alguns pontos do parque os gradis estão quebrados, tornando o local um esconderijo muito conveniente para os criminosos. Por isso, muitos moradores evitam circular à noite pela região. “ É muito assustador não ter uma grade aqui. A gente não sabe de onde pode surgir alguém”, relata um morador.
Manutenção
Sobre a falta de manutenção no Parque Pinheirinho d’Água, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) ressaltou que as grades já estão sendo providenciadas e que a roçagem do mato será devidamente realizada. Já segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a segurança no local é feita pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), com rondas motorizadas e equipes fixas.
Adicione Comentário