Publicado às 11h30
Pensando em combater a praga conhecida como “erva de passarinho”, que ataca as árvores, a Supervisão de Áreas Verdes da Prefeitura Regional da Lapa, realizou ano passado, através de sua equipe de estagiários, um trabalho de mapeamento das espécies arbóreas infectadas. Concluído o trabalho, a partir de setembro, as árvores dos bairros Vila Escolástica e Vila Pompéia começaram a receber tratamento, que basicamente consiste em podar os galhos onde se alojam a praga trazida pelos passarinhos, daí o nome erva de passarinho.
Além de recuperar as árvores infectadas, a ação acaba prevenindo a proliferação da praga migratória para as árvores sadias. Ao todo 163 árvores com erva de passarinho sofreram podas, algumas devido ao estágio de contaminação, tiveram que passar por podas rigorosas. Terminada essa primeira etapa, esse mês as equipes de Áreas Verdes estão realizando o trabalho no bairro Sumarezinho, também no distrito Perdizes.
A praga erva de passarinho é uma espécie de hemiparasita que se instala e se enraíza nas árvores, sugando seus nutrientes e matando-as aos poucos. Por isso, retirá-las é a única forma de salvá-las.
Adicione Comentário