REGIONAL

Prefeitura troca entidades responsáveis por creches em Pirituba após irregularidades

Publicado em 31/10, às 8h50

Por Priscila Perez

Após identificar irregularidades em diversas creches da capital, a Prefeitura de São Paulo anunciou o descredenciamento de 35 entidades, responsáveis pela gestão das unidades. Algumas delas, inclusive, atuam em Pirituba, na zona noroeste.

De acordo com a administração municipal, os contratos de parceria foram encerrados com as entidades mantenedoras Associação Beneficente Comunitária Crianças de Deus (creches São Jorge e Nossa Senhora de Aparecida), Instituto de Educação Integração e Assistência Social (Creches Fonte de Luz e Universo da Criança), Instituto Educacional Pais e Filhos (creche conveniada Educar para Crescer), além do Núcleo Social e Educacional Educando (creche Solar do Amanhecer). Todas elas serão substituídas por outras associações que já atuam na rede municipal de educação infantil. A mudança ocorre nesta sexta-feira, 1 de novembro, sem qualquer prejuízo ao atendimento às crianças. Os CEIs (Centros Educacionais Infantis) funcionarão normalmente já na segunda-feira, dia 4.

DuAmorim/A2fotografia/ Divulgação.

“O momento é de transição e a Secretaria está à disposição para prestar esclarecimento para os pais e funcionários dos CEIs, no entanto, é de suma importância que nossas crianças sejam atendidas por entidades idôneas”, esclarece o secretário de Educação Bruno Caetano.

Sistema comprometido

As irregularidades foram apuradas pela Secretaria da Educação em parceria com a CGM (Controladoria Geral do Município). Segundo o levantamento, 104 unidades espalhadas pela capital apresentaram diferenças nas prestações de conta.

Mais rigor nos contratos

Diante dos problemas nas parcerias, a Secretaria Municipal de Educação aprimorou o sistema de auditoria para acompanhar de perto a frequência dos alunos e os valores pagos em aluguéis. A partir de agora, as entidades interessadas deverão apresentar a inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Título de Utilidade Pública Municipal. Além disso, só serão aceitas associações com no mínimo dois anos de atividades.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi