Publicado em 27/04/2021 às 10h30
Por Redação/G1
Museus, cinemas, parques, restaurantes, academias, clubes e salões de beleza reabriram neste sábado (24) no estado de São Paulo. Liberação faz parte da última etapa da fase de transição, criada pela gestão estadual após o fim da fase vermelha da quarentena.
O primeiro dia da reabertura de museus, parques, restaurantes, academias, clubes e salões de beleza no estado de São Paulo teve aglomerações na Rua 25 de Março, no Centro da capital, e movimento grande nos parques e restaurantes da cidade. Neste sábado (24), esses locais puderam reabrir, com restrições, após quase 50 dias fechados por conta da quarentena estadual.
Desde o último domingo (18), shoppings, comércios e atividades religiosas foram autorizados a funcionar, com limitação de público e de horário.
Na região da Rua 25 de Março, consumidores e ambulantes provocaram aglomerações na Ladeira Porto Geral.
Restaurantes e bares, que voltaram a atender o público presencialmente neste sábado, registraram movimento grande em Pirituba e na Vila Madalena, na Zona Oeste da cidade. Alguns locais tiveram filas e aglomerações do lado de fora, desrespeitando a limitação de 25% da capacidade máxima.
Nos parques do Ibirapuera e da Aclimação, na Zona Sul, e no Parque Toronto, na Zona Oeste, o público foi grande neste sábado (24) de tempo ensolarado e temperaturas de até 27°C, mas a maior parte dos visitantes utilizava máscara.
Imagem: Reprodução Cesar Conventi/ESTADÃO CONTEÚDO
Adicione Comentário